quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Passageiros podem recarregar passe de ônibus pelo Whatsapp e pagando com Pix

 


Medida passa a valer nesta quinta-feira (18), pelo número (67) 98436-6600

BIANKA MACÁRIO, LEO RIBEIRO

 

Quem tem o transporte público como principal meio de locomoção, pode aproveitar uma nova ferramenta na hora de recarregar o cartão, pois o Consórcio Guaicurus liberou hoje (18) um número de Whatsapp pelo qual os passageiros poderão comprar passe por pix


"A pessoa deve cadastrar o número do pix - (67) 98436-6600 - e digitar qualquer mensagem de texto. Automaticamente o robô abrirá as saudações de bem vindo, e já vai perguntar o que você deseja fazer, se comprar créditos ou voltar ao menu principal", explica o diretor-executivo do Consórcio Guaicurus, Robson Luis Strengari


Prático e rápido, o passageiro que estiver em busca de recarregar seu vale transporte deverá pressionar a tecla 1, e informar em seguida o número de identificação que fica no verso do cartão de cada usuário. 


Depois disso, o próprio sistema automatizado vai perguntar quanto você quer recarregar, o valor em dinheiro. 


"Você confirma, ele vai te mandar uma mensagem de volta com o número confirmando a compra, que já foi para o banco, já está na conta do Consórcio e liberado para a pessoa", afirma Robson Strengari.


Outras funções

Importante frisar que, através desse número,  a recarga do vale transporte é só o primeiro serviço liberado, entre vários que o Consórcio Guaicurus pretende utilizar nesse canal de comunicação, via Whatsapp, para melhor atender à população. 


Conforme o diretor-executivo, a ideia do Consórcio Guaicurus é que, através desse número de telefone, pendências relacionadas ao passe do estudante e outros atendimentos, poderão ser resolvidos ali no futuro. 


Vale ressaltar que, quanto à recarga do vale transporte, ao passar em qualquer terminal ou ponto pegue fácil a recarga é imediata, mas pode levar alguns minutos se o passageiro estiver no ônibus.


"Nos ônibus o período é entre 5 minutos a 24 horas, porque ele depende muito se na área não tem sombra se o equipamento não tem problema".  


Robson ainda frisa que, testes foram realizados previamente e, em mais de 95% dos casos, em 2 minutos depois que o passageiro adquire, já está disponível.  


"A pessoa vai chegar no ônibus, colocar seu passe, o sistema vai falar 'ah o cartão tal está aqui. Tem crédito pra ele? Tem'. Daí ele já acredita no cartão do cliente. Acreditamos que será uma melhoria para o transporte e, em breve, teremos outras melhorias para o usuário e para o sistema".


Com informação do Portal Correio do Estado

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