domingo, 7 de agosto de 2022

Empresário morre em casa um dia após procedimento estético

  


A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica de Mato Grosso do Sul se pronunciou em nota sobre o caso

JUDSON MARINHO


O empresário Paulo Roberto Hans, de 66 anos, morreu neste sábado (6) de manhã, vítima de uma parada cardiorrespiratória um dia após realizar uma cirurgia plástica no rosto em uma clínica especializada.


Segundo consta no boletim de ocorrência, o procedimento estético ocorreu na tarde de quinta-feira (4). 


Ao chegar em casa, Paulo Hans teria dito à esposa que estava com tontura, sofrendo logo depois a parada cardiorrespiratória.


O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado para atendimento e encaminhou o empresário para um hospital particular de Campo Grande. 


Foram realizadas manobras de ressuscitação por mais 35 minutos, mas a vítima não resistiu. A morte do Paulo Roberto Hans foi constatada às 15h35.


A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) – Regional Mato Grosso do Sul se manisfestou sobre o caso o final da tarde deste sábado. 


Segundo a nota, a SBCP considerou lamentável o incidente ocorrido com o Paulo Roberto Hans, se solidarizando com seus familiares.


A entidade ainda ponderou que não se pode negar a existência de riscos inerentes ao exercício da Medicina, mesmo que todas as regras sejam criteriosamente e rigorosamente cumpridas dentro da ética e do zelo profissional. 


"Insucessos e complicações podem ocorrer por fatos previstos, todavia às vezes inevitáveis, ainda que se tenha seguido todos os protocolos exigidos para cada caso. Algumas complicações fogem ao controle do médico e da Medicina. Não se pode olvidar que qualquer análise superficial e não baseada em objetos concretos e exames periciais acerca dos fatos ocorridos se trataria de mera especulação e exploração sensacionalista de um momento tão delicado", declarou pela organização.


O empresário era proprietário do restaurante Múltiplos, tradicional em Campo Grande há mais de 20 anos. 


Paulo Roberto Hans foi presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/MS) entre os anos de 2003 a 2006, além de diretor da Associação Comercial de Campo Grande entre 2006 e 2007. 


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário