segunda-feira, 2 de maio de 2022

Sanesul reforça campanha do TSE sobre a importância do jovem tirar o título

 



A iniciativa da Justiça Eleitoral envolve, além da participação do TRE-MS, celebridades, fã-clubes, times de futebol e instituições públicas e privadas.


Consciente da importância do dever cívico e democrático de cada cidadão, a diretoria da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) resolveu aderir à campanha de mobilização do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para incentivar o jovem de 15 a 18 anos a tirar o primeiro título de eleitor e votar nas eleições de outubro.


A iniciativa da Justiça Eleitoral envolve, além da participação do TRE-MS (Tribunal Regional de Eleitoral) de Mato Grosso do Sul, celebridades, fã-clubes, times de futebol e instituições públicas e privadas.


A ideia é estimular esses cidadãos a tirar o título eleitoral e a participar ativamente do processo democrático do país, por meio da escolha de representantes para ocupar a Presidência da República, o Senado Federal, a Câmara dos Deputados, governos estaduais e as assembleias legislativas.


A mobilização do TSE, que em março realizou a ‘Semana do Jovem Eleitor 2022’, termina no dia 4 de maio.


A diretora-presidente da companhia de saneamento, Marta Rocha, considera de fundamental importância  essa ideia de passar adiante a mensagem do alistamento eleitoral dos jovens.


Tanto é, acrescenta a dirigente, que o número de novos títulos eleitorais entre jovens cresceu consideravelmente desde que a campanha teve início, segundo informações do TSE.


“A Sanesul tem em seus quadros vários colaboradores nessa faixa etária que são os “jovens aprendizes”, atesta Marta Rocha, ao aconselha-los a procura pelo primeiro título de eleitor, mesmo o voto sendo facultativo para quem tem essa idade.


PASSO A PASSO




O primeiro passo é acessar o sistema TítuloNet, localizado na página do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).


O título de eleitor pode ser feito em casa, por meio da internet. Basta acessar o Autoatendimento do Eleitor, clicar em “Atendimento ao Eleitor”, selecionar “Tirar o 1º Título Eleitoral” e seguir as instruções da página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário