domingo, 24 de abril de 2022

Liverpool quebra ferrolho do Everton e se mantém na cola do Manchester City

 

Os gols do jogo foram marcados por Robertson e Origi, e o placar terminou 2x0

FOLHAPRESS


O Liverpool venceu o Everton na tarde deste domingo (24) pelo placar de 2 a 0, em Anfield. A partida, válida pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, manteve os Reds próximos do Manchester City na busca pelo título. Somente um ponto separa as equipes. Os gols do jogo foram marcados por Robertson e Origi.


Em campo, o que se viu foi um Liverpool que tentava atacar e um Everton que mantinha um ferrolho defensivo, sempre tentando parar jogadas e até mesmo fazendo cera. Richarlison, por exemplo, se tornou um dos jogadores mais visados pela torcida, com vaias por conta da estratégia adotada.


O Everton está na zona de rebaixamento no Campeonato Inglês, com 29 pontos, na 18ª posição. O Liverpool é o segundo, com 79 pontos, e volta a campo no meio de semana contra o Villarreal, pela Champions League.


PRIMEIRO TEMPO

Os 45 minutos iniciais do jogo não tiveram grandes emoções ou lances de perigo. O Liverpool queria se manter próximo do Manchester City e o Everton lutava para sair da zona de rebaixamento. Por essas preocupações, a equipe visitante resolveu fazer uma estratégia mais defensiva, enquanto os Reds tentavam criar chances, mas sem sucesso.


No fim do primeiro tempo, deu tempo de uma confusão generalizada. Foram distribuídos cartões amarelos, e Richarlison ganhou vaias da torcida. Pickford, do Everton, também fez cera quando a bola sobrava para ele. Nenhum time finalizou no alvo.


LIVERPOOL QUEBRA FERROLHO

 

O técnico Jürgen Klopp fez duas alterações e uma delas já promoveu mudança. Aos 16 da segunda etapa, Origi fez boa trama com Salah, e o egípcio cruzou a bola de pé direito para o bico da pequena área, na cabeça de Robertson, que completou para o fundo da rede. Pickford não teve chances de defender.


REDS PRESSIONAM

 

Após o gol, o Liverpool se manteve em cima do Everton para tentar ampliar o placar. Salah, inclusive, teve uma chance aos 20 minutos, quando Pickford rebateu uma bola para o meio da área. O egípcio, porém, mandou para fora.


O Everton só viria a assustar aos 25 minutos, com Gray, num chute forte de fora da área, mas a bola passou à direita. Depois, aos 32 e 33, o Everton conseguiu invadir a grande área do Liverpool, embora não tenha conseguido finalizar. Aos 38, Thiago teve uma boa chance para os Reds. A bola foi desviada no caminho e mandada para escanteio por Pickford.


ORIGI AUMENTA

 

Aos 39 minutos do segundo tempo, o Liverpool conseguiu passar mais uma vez pela defesa do Everton. Após cobrança de escanteio de Robertson, Henderson cruzou para o meio da área, Luis Díaz desviou de voleio, a bola bateu no gramado e foi na cabeça de Origi, que só mandou para a rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário