terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Tereza Cristina e Riedel lançam campanha nacional de doação de gás em Sindrolândia

 

                                                Foto: Divulgação

Quase 4 mil famílias serão beneficiadas no estado; previsão é de que sejam doados 300 mil botijões pelo país


Mato Grosso do Sul faz lançamento simbólico de campanha de doação gás de cozinha. Com a presença da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, autoridades de MS e de Sidrolândia começaram a entrega de botijões de gás cheios aos moradores atendidos pelo Cras São Bento. 


Ação social que tem apoio da Petrobrás, da Fundação Banco do Brasil, da Cooperativa Agrícola Mista de Pecuária de Corte Leitera e da Agricultura Familiar (Coopalaf) contou com a participação do Secretário deEstado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e da prefeita de Sidrolândia, Vanda Cristina. 


Evento marca o início de uma campanha nacional que prevê distribuição de 300 mil botijões em todo o País para famílias de baixa renda, com investimento estatal de R$ 300 milhões.


“Crescer sem deixar ninguém para trás. Esse é o nosso compromisso com cada sul-mato-grossense! Em Sidrolândia, junto com a ministra Tereza Cristina, e a prefeita Vanda, fizemos a entrega de botijões de gás do programa Brasileiros pelo Brasil. A ação vai atender mais de 3 mil famílias em todo o Mato Grosso do Sul”, declarou Eduardo Riedel. 


O dirigente seguiu dizendo qu este foi só o pontapé inicial do auxílio. “No estado, os mais necessitados tem sido atendidos também pelo Mais Social, que tem beneficiado 568 famílias de Sidrolândia, e o Energia Social, que contempla 644 famílias do município”. 


Em Mato Grosso do Sul foram adquiridos 3.896 botijões, 1.639 para famílias de Sidrolândia e os demais atenderão moradores de Terenos, Campo Grande, Rio Brilhante e Maracaju. Até o momento, todas as famílias já receberam cestas básicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário