sábado, 25 de setembro de 2021

A nova geração do elétrico BMW iX3 foi lançada no Salão IAA Mobility

 




O SUV 100% elétrico está repaginado e com algumas novidades tecnológicas

Daniel Dias/AutoMotrix

A BMW revelou o novo iX3, SUV 100% elétrico repaginado e com novidades tecnológicas. 


O modelo foi lançado no Salão IAA Mobility 2021, evento presencial que foi realizado de 7 a 12 de setembro, em Munique, na Alemanha. 


A mudança que chama mais atenção é o design, agora com faróis afilados, grade de “duplo rim” reestilizada e pacote visual M Sport. 


O interior também foi redesenhado e passa a ter painel digital de 12,3 polegadas. 



A mecânica estreia a quinta geração da tecnologia eDrive, com ampliação da autonomia para até 460 quilômetros (Ciclo WLTP). 


A potência é de 286 cavalos (210 kW) e o torque instantâneo chega a 40,5 kgfm, suficientes para impulsionar as rodas traseiras de zero a 100 km/h em 6,8 segundos. 


A produção para a China e exportação para os principais mercados globais será feita pela joint venture BMW Brilliance em Shenyang, no país oriental, a partir do próximo mês.


 


O novo iX3 tem pacote M Sport padrão. As novas rodas aerodinâmicas “M” (de Motorsport) com 20 polegadas estão disponíveis opcionalmente como alternativa às de 19 polegadas originais do modelo. 


Os faróis com leds adaptáveis ​​também vêm de série, enquanto o BMW Laserlight pode ser encomendado como opcional. 


O agrupamento de tela totalmente digital tem painel de instrumentos de 12,3 polegadas e um display de controle ampliado que combina com suas dimensões. 



O SUV elétrico vem de fábrica com painel de controle recentemente projetado no console central para a alavanca seletora de modos de condução, controlador BMW, botão Start/Stop, interruptor de Controle de Experiência de Condução e freio de estacionamento. 


Os bancos esportivos na nova versão têm estofamento perfurado Sensatec e os frisos interiores trazem acabamento escuro em Rhombicle de alumínio.


O sistema de acionamento integrado com o motor elétrico, a transmissão e a eletrônica de potência estão reunidos em um único alojamento, economizando espaço no chassi auxiliar do eixo traseiro. A bateria de alta tensão tem um conteúdo bruto de energia de 80 kWh. 


A unidade de carregamento por corrente contínua (CC) vem a uma taxa de até 150 kW. 


A carga rápida de dez minutos adiciona cerca de cem quilômetros de alcance no ciclo WLTP e o “reabastecimento” de baixo custo pode utilizar a rede internacional da BMW. 


O projeto do motor usou metais raros e matérias-prima recicladas. 


O BMW Group supervisionou todo o processo de utilização de cobalto e lítio para as baterias de alta tensão. 


A fabricação de células de bateria e do próprio carro envolve um sistema de manufatura inteiramente “verde”.


 

Dois pacotes de acabamento são oferecidos no novo iX3. 


O Inspiring inclui pintura metálica, suspensão adaptativa, operação automática da porta traseira, teto panorâmico, bancos ajustáveis ​​eletricamente, volante esportivo em couro e sistema de controle climático automático de três zonas com pré-função de aquecimento. 


O Impressive acrescenta rodas de liga leve de 20 polegadas, vidros acústicos, acabamento em couro Vernasca, Head-Up Display BMW, sistema de som surround Harman Kardon e BMW IconicSounds Electric.


Na nova versão, o iX3 incorpora uma ampla gama de sistemas de assistência ao motorista, todos de série, como o Driving Assistant Professional com Steering and Lane Control Assistant, o Active Cruise Control com função Stop&Go, o assistente de limitador de velocidade automático, o monitoramento de rota e o assistente de estacionamento com câmera de auxílio à marcha a ré. 


No quesito conectividade, o elétrico alemão tem o BMW Live Cockpit Professional com sistema de navegação com base em nuvem BMW Maps, o BMW Intelligent Personal Assistant, a integração de smartphone com preparação para Apple CarPlay e Android Auto, a atualização remota de software e outros serviços digitais do BMW Connected. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário