quarta-feira, 2 de junho de 2021

Com status de reforço, Rodinei inicia nova passagem pelo Flamengo e acirra disputa na lateral-direita

 


Lance


Após quase um ano e meio emprestado ao Internacional, Rodinei se reapresenta nesta quarta-feira no Ninho do Urubu e inicia a segunda passagem pelo Flamengo. E com uma grande diferença para o atleta que saiu em dezembro de 2019: bem avaliado, o lateral-direito retorna ao Rio com status de reforço e pronto para brigar por uma vaga na equipe de Rogério Ceni.



Reserva de Rafinha nas conquistas de 2019, Rodinei foi liberado por Jorge Jesus para que tivesse mais oportunidades e viveu altos e baixos no Internacional. Apesar de não ser unanimidade entre os torcedores, conseguiu conquistar a confiança de Eduardo Coudet, Abel Braga e Miguel Ángel Ramírez, e acumulou 52 partidas - sendo 46 como titular - pelo clube gaúcho.


Além da importante rodagem, o empréstimo ao Colorado também representou uma evolução nos aspectos técnico e tático de Rodinei. A despedida, inclusive, coincidiu com o melhor momento do lateral-direito no Beira-Rio: em 13 jogos na temporada 2021, ele marcou dois gols e deu sete assistências - uma média de 0,69 de participação em gol por partida.


O bom futebol apresentado nos últimos meses fez a diretoria do Inter cogitar a permanência de Rodinei em Porto Alegre. No entanto, em situação financeira delicada, o clube gaúcho não teve caixa para bancar a pedida do Flamengo (R$ 25,48 milhões) e não contratou o atleta em definitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário