sexta-feira, 9 de abril de 2021

Com pandemia número de óbitos e nascimentos tem menor diferença já registrada em MS

 


O número de nascimentos e óbitos em Mato Grosso do Sul teve a menor diferença já registrada com apenas 1.468 casos de nascimentos a mais que os de óbitos. Essa diferença já estava diminuindo desde o início da atual pandemia, mas avançou com grande quantidade de vítimas do Coronavírus no mês de março, no Estado.


Dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de Mato Grosso do Sul (Arpen-MS) apontam 3.724 nascimentos e 2.256 óbitos o que equivale a uma diferença de 65% entre ambos os casos.


A contagem teve início em 2003, quando a diferença entre nascimentos e óbitos era de 245%. Já com o início da pandemia, em março do ano passado, a diferença estava em 145%, caiu para 110% no mês de julho, 76% em dezembro e agora, com 65%, atinge a o menor índice da história.


O mês e março foi o que mais teve óbitos por Covid no MS, foram 975 vidas perdidas. Além disso, foi o segundo mês que mais teve contaminados pelo vírus, 34.070 mil casos.


Segundo a Arpen-MS, essa aproximação dos números de nascimentos e mortes no mês em que completamos um ano da pandemia, apontam o impacto causado na sociedade e gravidade da doença.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário