terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Faustão fora da Globo: primeira frase de apresentador em 'Domingão'

 

                                                Foto: TV Globo

Motorsport.com

Nesta segunda-feira (25) foi anunciado que Fausto Silva, o Faustão, estará em seu último ano de contrato com a Rede Globo, colocando fim a uma parceria de 32 anos com a emissora. O apresentador, que também é repórter e radialista, tem o esporte como sua marca registrada no passado, chegando a fazer parte da Rádio Jovem Pan de São Paulo como repórter de campo.


Mais tarde, Faustão ganhou projeção nacional ao comandar o programa Perdidos na Noite e, após sucesso, foi contratado pela Rede Globo, fazendo sua estreia em março de 1989, chegando com o mesmo status das grandes estrelas da emissora na época, como Roberto Carlos e Xuxa.


A data escolhida, 26 de março, era propícia para começar a nova atração com uma boa audiência, já que foi realizado após o GP do Brasil, em Jacarépagua, quando o país ainda tinha dividindo o mesmo grid Ayrton Senna e Nelson Piquet. Mas, quis o destino que o terceiro brasileiro daquela prova ganhasse mais destaque, inclusive na abertura do show inaugural que começou após a bandeira quadriculada: Maurício Gugelmin.



O GP do Brasil de 1989 foi o único pódio de Gugelmin na F1, com o piloto de Joinvile fazendo ao todo 74 provas na principal categoria do automobilismo. A prova foi vencida por Nigel Mansell, seguido de Alain Prost, em segundo.


Após as imagens saírem de Jacarepaguá e as câmeras serem ligadas no Jardim Botânico, local do antigo estúdio global, a primeira frase de Faustão foi: "Depois do Gugelmin, olha o que sobrou no plim-plim". Dali em diante, as tardes de domingo não foram mais as mesmas. Confira o momento da estreia de Faustão na Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário