quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Desafio de startups do leite define finalistas

 


Agência Brasil


Para chegar aos classificados, a competição foi acirrada! No total, 181 avaliadores, representantes de toda a cadeia do leite brasileira, analisaram 47 projetos, vindos de 13 estados brasileiros, além de propostas da Argentina e Angola. Os selecionados disputarão o título de melhor solução para a cadeia do leite na final da competição no dia 10 de dezembro, no canal da Embrapa no Youtube, em transmissão ao vivo, às 15h. Os finalistas são:



Enactus: site que funciona como ponte entre produtores de queijo e órgãos de regulamentação, facilitando o acesso à informação e reduzindo o tempo de certificação de 5 para 2 anos.


UAICUP: caneca para análise da qualidade do leite. Faz a contagem de células e identifica a presença de resíduos de antibióticos. Também ajuda no controle da qualidade do leite.


Milk FARM ECO Teste: foco no controle de resíduos de antibióticos. Detecta 8 diferentes grupos de antibióticos com alta sensibilidade e é controlado por aplicativo que guarda dados na nuvem.


Nutrilac: app que elabora uma formulação de dieta específica para o rebanho e calcula as quantidades cada alimento e o custo.


MooPocket: app que extrai medidas biométricas de bezerros e novilhas a partir de imagens, estimando o seu peso e transmitindo os dados ao sistema de gestão da fazenda.


QR Cattle: software que faz a biometria sem contato. O programa é capaz de identificar o animal por meio da leitura dos pontos nodais do focinho e funciona como o CPF do animal.


Cows Company: sistema integrado para melhorar a organização dos produtores de leite e promover a criação de associações comunitárias de monitoramento do gado de leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário