quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Biden bate em Brian Deese para chefiar conselho econômico da Casa Branca

 

Reuters

O presidente eleito dos Estados Unido, Joe Biden, disse nesta quinta-feira que havia escolhido Brian Deese, que ajudou a liderar os esforços do presidente Barack Obama para salvar a indústria automotiva durante a crise financeira de 2009, para chefiar o Conselho Econômico Nacional (NEC).


"Estou pedindo a Brian Deese para fazer esse trabalho porque ele é alguém que olha para problemas difíceis e encontra soluções que ajudam a tornar a vida melhor para as famílias americanas", disse Biden em um vídeo postado por sua equipe de transição. "Ele será o primeiro (diretor da NEC) que é um verdadeiro especialista em política climática."


Deese trabalhou em uma série de problemas durante o governo Obama, incluindo o resgate do governo da indústria automobilística dos EUA, acordos orçamentários com o Congresso e negociações internacionais sobre mudanças climáticas que culminaram em um acordo de Paris para combater o aquecimento global.


Ele falhou em uma tarefa: tentar identificar uma escolha da Suprema Corte em quem os republicanos votariam, apesar de seus votos de não confirmar nenhum juiz.


Deese também atuou como diretor adjunto do Escritório de Gestão e Orçamento e do Conselho Econômico Nacional. Ele é o chefe de investimentos sustentáveis da gigante de ativos BlackRock Inc, de US$ 7,4 trilhões, que está perdendo alguns investimentos em carvão, mas também é um grande investidor em empresas de combustíveis fósseis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário