O processo seletivo simplificado para professores temporários atuarem em escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande foi prorrogado pelo prazo de mais um ano.
A seleção foi realizada em outubro do ano passado e, com a prorrogação, o resultado passa a ser vigente até o fim de 2021.
A convocação dos profissionais continuará obedecendo os critérios do processo seletivo já realizado em 2019.
O processo seletivo foi aberto no dia 25 de novembro de 2019, com objetivo de selecionar docentes para atuarem nas Reme, em vagas que surgissem durante o ano letivo de 2020, em período de 15 dias, por necessidade temporária da Administração Municipal.
Resultado final foi divulgado no dia 21 de janeiro deste ano.
O edital já previa que o processo, que tinha validade de um ano, poderia ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.
Ao longo do ano, alguns profissionais foram chamados para exercer o cargo.
Com a prorrogação do processo, todos os candidatos voltam para as classificações originais e serão convocados conforme esta ordem, ou seja, docente que atuou neste ano, pode ser reconvocado.
Candidatos classificados podem consultar a listagem no site da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que é atualizada periodicamente, de acordo com as convocações.
A classificação no processo seletivo não assegura ao professor o direito de convocação, a qual fica condicionada à posição e à disponibilidade de vaga nas unidades escolares da Reme,
Quando convocado, o professor receberá a remuneração inicial correspondente ao nível de habilitação ou titulação na área da educação, proporcional às horas semanais trabalhadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário