Por:
Agrolink
-Leonardo Gottems
A recuperação dos Estados Unidos da pandemia dependerá em parte do sucesso no controle do coronavírus por meio de etapas como terapêutica e vacina, disse o presidente do Federal Reserve Bank de Kansas City em uma conferência de agronegócio na segunda-feira. Também na reunião, dois funcionários do governo Trump atacaram a política da UE da Fazenda à Mesa como uma barreira aos produtos químicos agrícolas e à biotecnologia dos EUA.
“A boa notícia é que uma recuperação econômica está em andamento” e crescendo mais rapidamente do que muitos analistas esperavam, disse a presidente Esther George, do Fed de Kansas City. Os gastos do consumidor recuperaram seu equilíbrio, o desemprego está caindo rapidamente e a inflação é mínima. “Portanto, em suma, as perspectivas são positivas, mas isso, claro, depende de como o vírus vai”, completa.
“E em nossa região, continuaremos a acompanhar de perto como as empresas, as famílias e os setores importantes para nós, como o setor agrícola, estão experimentando essa recuperação”, disse George no Fórum de Perspectiva anual patrocinado pelo Conselho de Negócios Agrícolas de Kansas City.
George creditou a “resiliência geral” da economia por parte da recuperação, auxiliada por estímulos fiscais do Congresso, da Casa Branca e do Federal Reserve, e pelo conhecimento crescente de como gerenciar o coronavírus, o que permitiu a atividade empresarial pegar. O Comitê de Mercado Aberto do Fed, que fixa as taxas de juros, “disse em suas declarações em suas últimas reuniões que como vai o vírus será como a economia” irá proceder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário