quinta-feira, 3 de setembro de 2020

IMPCG Recadastramento de aposentados e pensionistas é suspenso até 31 de dezembro



A suspensão do recadastramento de aposentados e pensionistas do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG) foi prorrogada para até o dia 31 de dezembro deste ano.

Portaria com a suspensão foi publicada na edição de hoje (3) Diário Oficial do Município..

Desta forma, os aposentados e pensionistas só terão que fazer o recadastramento no ano que vem.

Esse recadastramento é semelhante a prova de vida do Instituto Nacional do Seguro Social e deve ser feita todo ano por quem recebe benefícios, sob o risco de bloqueio do mesmo.

No caso do IMPCG, o aposentado ou pensionista preenche um formulário na internet, mas precisa entregá-lo pessoalmente depois na sede do Instituto, junto com cópias de documentos pessoais.

Prorrogação é devido à pandemia do coronavírus. Conforme a portaria, medida é de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde dos servidores e dos usuários dos serviços oferecidos pelo IMPCG.

Conforma a última folha de pagamento disponível no Portal da Transparência, referente a julho, são 5.723 aposentados pelo Instituto.

No caso do INSS, está suspensa até 30 de setembro a exigência de recadastramento anual de aposentados e pensionistas, para evitar aglomeração nas agências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário