sexta-feira, 14 de agosto de 2020

União vai destinar mais de R$ 90 milhões para corredores de ônibus na Capital



A cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, terá R$ 91,3 milhões para investir em obras de mobilidade urbana. Os recursos para financiamento são do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e serão disponibilizados por meio do Programa Avançar Cidades, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

As iniciativas incluem a construção dos corredores de ônibus Norte e Sul, obras de pavimentação, instalação de sinalização viária, calçadas com acessibilidade, abrigos e estações de embarque de passageiros.

No Corredor Norte, as intervenções vão contemplar as Avenidas Costa e Silva, Coronel Antonino, Mato Grosso e Cônsul Assaf Trad – as Ruas 25 de Dezembro e Alegrete também serão atendidas. Já o Corredor Sul envolve obras na Avenida Costa e Silva e na Rua Rui Barbosa.

O projeto de Campo Grande integra a terceira lista de propostas aprovadas pelo MDR no âmbito do Grupo 2 do Avançar Cidades em 2020. As selecionadas anteriormente podem ser acessadas aqui.

O Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana está dividido em dois grupos, conforme o porte do município. O Grupo 1 é composto por cidades com até 250 mil habitantes, enquanto o Grupo 2 inclui os centros urbanos com população superior a 250 mil moradores.

A divulgação das Portarias de seleção de proposta representa a última etapa para a obtenção do financiamento. As cartas-consulta foram apresentadas aos agentes financeiros e obtiveram parecer favorável aos projetos básicos dos empreendimentos e às análises de risco e de engenharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário