sábado, 14 de março de 2020

Senador Nelsinho Trad está com o novo coronavírus


                                          Foto: Acervo Pessoal


Senador por Mato Grosso do Sul, Nelson Trad Filho (PSD) foi infectado pelo vírus Covid-19, o novo coronavírus. Trad está isolado em sua residência, em Brasília, desde que o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, ter sido diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19). Trad e Wajngarten estavam na comitiva que viajou aos Estados Unidos da América (EUA) com o presidente Jair Bolsonaro no sábado (7) e retornou na terça-feira (10).

Por meio da assessoria de imprensa o senador confirmou que seu teste deu positivo. Após confirmação do secretário da presidência, o parlamentar realizou dois exames sendo um para coronavírus e outro de painel molecular para vírus, o que casou a demora para o resultado.

Em entrevista ao Correio do Estado o senador afirmou que teria conversado com “metade do Congresso Nacional”. “Eu fui para o Senado Federal, para o Congresso, e eu abracei todo mundo que vinha me ver. Participei de reunião com Maia (Rodrigo Maia presidente da Câmara), Davi (presidente do Senado, Davi Alcolumbre), Mandetta, Guedes (Paulo Guedes, ministro da Economia), Ramos (ministro Luiz Ramos, da Secretaria de Governo, Jorge (ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Francisco). Eu tive contato com metade do Congresso”, afirmou Trad.

Todos que tiveram contato com Nelsinho devem ficar em quarentena. Hoje a senadora Simone Tebet (MDB) e a deputada federal Rose Modesto (PSDB) estiveram em Campo Grande e ambas encontraram com o senador em Brasília antes dele ficar isolado.

Em nota o parlamentar disse que está confiante e continua em casa com a esposa e a filha caçula. “Fiz o exame, que resultou positivo. Serenamente, com fé em Deus, e atendendo todas as orientações dos profissionais de saúde envolvidos nesse enfrentamento, estou em casa com a minha família, guardando o período de isolamento. Não há de se agravar. Com fé em Deus, sempre aprendi que problemas existem para serem solucionados”.

Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário