quinta-feira, 5 de março de 2020

PF e PRF deflagram operações e cumprem mandados em Campo Grande e outras nove cidades


Por Adriano Moretto                         Foto: Divulgação/PF

Duas operações conjuntas na manhã desta quinta-feira (5/3) envolvendo a PF (Polícia Federal), com o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), cumprem mandados de busca e apreensão e prisão em nove cidades de Mato Grosso do Sul, entre elas Campo Grande, e uma no Paraná.

As ações, denominadas managers (gerentes, em inglês) e 100%, são voltadas à repressão ao contrabando de cigarros na região Sul do Estado e ainda visando desarticular uma rede de agentes públicos que dava suporte a essas atividades.

Além de Campo Grande, as medidas ocorrem em Naviraí, Jutí, Eldorado, Mundo Novo, Japorã, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Dourados e Umuarama (PR).

stão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão, com a participação de aproximadamente 80 policiais federais e 30 rodoviários federais. Os agentes apreenderam além de documentos, um veículo BMW nesta manhã.

De acordo com nota encaminhada pela Polícia Federal, as investigações apontam que as organizações criminosas desarticuladas movimentavam centenas de carretas de cigarros introduzidos ilicitamente no país para diversos Estados.

Os nomes das operações foram dados em alusão às funções dos integrantes das organizações criminosas e à forma como estes se comunicavam quando agentes públicos cooptados pelo esquema estavam nos postos de fiscalização, sendo totalmente segura a passagem dos veículos com ilícitos.

Ainda não há informação sobre a quantidade de mandados cumpridos em Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário