terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

SONIC O FILME


Cine Web


Ficha técnica
Nome: Sonic - O filme
Nome Original: Sonic the hedgehog
Cor filmagem: Colorida
Origem: EUA
Ano de produção: 2020
Gênero: Ação, Aventura
Duração: 100 min
Classificação: Livre
Direção: Jeff Fowler
Elenco: Jim Carrey, James Marsden, Tika Sumpter

Quando foi divulgado o primeiro trailer de Sonic – O Filme, a reação imediata se dividiu entre risos de escárnio e indignação. A criatura-título, um ouriço azul extraterrestre, era constrangedora. O diretor Jeff Fowler acatou as reclamações,  reformulando o design do personagem, refazendo cenas do filme, e o resultado é visualmente, pelo menos, bastante digno. Já o primeiro trailer de Cats também suscitou reações parecidas, mas o estúdio produtor do longa fingiu que nada aconteceu, e o resultado todo mundo sabe qual foi.

Sonic – O Filme é inspirado no personagem do game dos anos de 1990, mas como ele era bem simples, sem as narrativas mais complexas dos jogos posteriores, a dupla de roteiristas, Patrick Casey e Josh Miller, teve mais liberdade para criar uma trama, inclusive sobre a origem do protagonista, que nasceu em outro planeta e, dotado de velocidade incrível, era perseguido por isso. Sua mãe, uma coruja, dona de anéis que permitem viajar no espaço, mandou-o para a Terra, enquanto eram atacados.

A trama é simples e ligeira, sem muitas complicações, baseada apenas em correrias, uma vez que o filme é voltado, quase que exclusivamente, para o público infantil e adultos nostálgicos, que jogavam Sonic na infância. Jim Carrey interpreta o vilão, Doutor Robotnik, que tem planos de dominar o mundo, capturando a energia do ouriço.

Chegando na Terra, Sonic encontra um xerife, Tom Wachowski (James Marsden), que mora numa cidade pequena onde nada acontece, mas tem planos de se transferir para San Francisco. Os dois acabam se tornando amigos e o policial se sente na obrigação de proteger o ouriço, uma vez que o fez perder seus anéis de teletransporte.

Fowler faz um filme, tal qual seu protagonista, desesperado para ser simpático. E até é, a não ser pela interpretação sempre histriônica de Carrey que, mesmo para um vilão cartunesco, está acima do tom suportável, querendo roubar o filme para si e ser mais exótico do que um ouriço extraterrestre azul.
Alysson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário