segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Solicitação de vaga para o Instituto Mirim vai até dia 20, veja como fazer


Interessados nas vagas do Instituto Mirim de Campo Grande têm até o dia 20 de janeiro para entrar no site da entidade e preencher um requerimento online. Esse procedimento obrigatório é apenas a primeira etapa do processo de seleção e não garante o ingresso dos inscritos.

Pais ou responsáveis que já cumpriram essa demanda inicial serão entrevistados. Os horários e datas constam no comprovante que pode ser impresso depois de salvar os dados do cadastro. Não haverá reagendamento.

O objetivo desse contato é verificar se as famílias se enquadram no perfil exigido pelo Instituto, que atende jovens de 14 a 18 anos em situação de vulnerabilidade, o que inclui tanto pobreza como abandono, violência física e emocional, desvantagem pessoal motivada por deficiência física ou intelectual leve a moderada, abuso, exploração sexual, trabalho infantil, discriminação, entre outros.

Em alguns casos, técnicos poderão ir pessoalmente até a casa dos inscritos verificar a situação em que eles vivem. Nessa etapa presencial, é preciso ter em mãos uma série de documentos, como comprovante do Número de Inscrição Social (NIS) do adolescente e dos responsáveis, cerdidão de nascimento, carteira de identidade, CPF, boletim escolar, cartão do SUS, comprovante de guarda legal, comprovante de renda, entre outros.

Segundo informações disponíveis no site da entidade, o resultado sairá de 12 a 13 de fevereiro. Os aprovados deverão fazer a inscrição no programa de 18 a 21 de março.

O Instituto Mirim oferece atendimentos no contra turno escolar com atividades de convivência e fortalecimento de vínculos e capacitação profissional, que contemplam oficinas de educação social, emocional, cultural, além de oficinas técnicas para a capacitação para o mercado de trabalho.
CONFIRA A LISTA COMPLETA DE DOCUMENTOS E TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A SELEÇÃO DO INSTITUTO MIRIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário