quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

São Paulo perde para o Talleres e se complica na Libertadores


Globo Esporte

O São Paulo estreou com uma dura derrota na segunda fase da Copa Libertadores. Depois de boa atuação no primeiro tempo, o Tricolor caiu muito de produção na etapa final e perdeu por 2 a 0 para o Talleres, nesta quarta-feira, em Córdoba, na Argentina. Ramírez e Pochettino marcaram em duas falhas de marcação da defesa. Hudson foi expulso antes do segundo gol. O resultado complica a situação da equipe paulista em seu grande objetivo na temporada e aumenta a pressão sobre o técnico André Jardine.

Para avançar à terceira fase, o São Paulo vai precisar vencer por três gols de diferença no segundo jogo, quarta que vem, às 21h30, no Morumbi. Se devolver o placar, a decisão será nas cobranças de pênaltis. Os argentinos jogam pelo empate e ainda contam com o critério do gol fora de casa a seu favor.

PRIMEIRO TEMPO

A pressão do Talleres que se imaginou não aconteceu. Com os argentinos sem força de ataque, o São Paulo teve até bastante tranquilidade para tocar a bola e criar boas chances. Hudson chegou bastante à área, mais até do que Hernanes, e parou em boa defesa do goleiro Herrera em chute forte. Aberto pela direita, Nenê se aproximou de Pablo e levou perigo em finalização travada pela defesa. O mesmo aconteceu com Bruno Alves após desvio de Hernanes em cobrança de escanteio. O Talleres só assustou com chutes de longe de Guiñazu e Dayro Moreno.


SEGUNDO TEMPO

A boa atuação do São Paulo ficou nos vestiários. A equipe voltou apática para a etapa final, criou muito pouco e passou a cometer erros infantis na defesa. Em um deles, aos 12 minutos, Ramírez pegou livre um rebote e soltou uma bomba no ângulo de Tiago Volpi.

A entrada de Diego Souza no lugar de Nenê de nada adiantou. Pablo, Hernanes e Everton tiveram um desempenho muito ruim e não conseguiram fazer a equipe reagir. Volpi evitou o segundo gol em lindo chute de Moreno de fora da área.

A única chance saiu em bola parada. Reinaldo cobrou a falta, e Pablo acertou a trave. A expulsão de Hudson, a dez minutos do fim, acabou com qualquer possibilidade de o São Paulo empatar. Pior, aos 41, em mais um vacilo da defesa, Pochettino apareceu livre para chutar forte e fechar o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário