terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Divulgado nome dos envolvidos em sequestro que contou com assaltante morto

Por Gizele Almeida

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) divulgou nesta tarde (21), o nome da quadrilha envolvida em sequestrou na madrugada desta segunda-feira (21), em Ivinhema. Conforme mostrado pelo Dourados News, um assaltante foi baleado em confronto com a polícia e morreu. Trata-se de Fábio Ezequiel Ferreira,34.

Outros quatro são acusados de participação na ação e foram presos, são estes: Carlos Augusto Francelino de Souza, 30, Gabriel Ney dos Santos, 30, Julio Cesar Gomes de Paula, 31, Fabio da Silva Lima, 31.

O grupo invadiu uma chacára em Ivinhema, sequestraram duas vítimas para roubar um Jeep Renegade e Toyota Hilux.

Alerta foi emitido para a região do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina e demais forças de segurança do sul do Estado.

Equipes do DOF iniciaram as buscas pela região, rodovias e estradas vicinais. Em uma ação conjunta com policiais militares do do Grupamento Especializado Tático Motorizado (Getam) de Naviraí (MS), o DOF abordou os veículos roubados e prendeu quatro dos homens envolvidos no sequestro.

Os reféns foram mantidos sob ameaça pelos criminosos e estavam, nos veículos, no momento da abordagem policial que aconteceu entre Ivinhema e Naviraí. Policiais do DOF continuaram em diligências na região e localizaram o último foragido do grupo.

Um dos criminosos trocou tiros com os policiais e foi alvejado durante o confronto. O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Naviraí, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Foram recuperados o Jeep Renegade preto com placas de Ivinhema (MS) e a camionete Toyota Hilux cinza, com placas de Dourados (MS), bem como os pertences pessoais dos reféns. Todos os criminosos envolvidos no sequestro foram presos.

Foram apreendidas duas armas de fogo: uma Pistola Glock calibre 9mm municiada, alimentada e carregada com 14 munições intactas; um revólver calibre .22 de fabricação argentina, com dez munições, sendo três deflagradas e sete intactas, mas três munições intactas no bolso de um dos presos; e, um simulacro de arma de fogo modelo pistola.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) para os procedimentos legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário