terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Prefeito e vice de Caarapó serão diplomados e empossados hoje

                                           Foto:Divulgação

A Justiça Eleitoral marcou para as 18h desta terça-feira a diplomação do prefeito eleito André Nezzi (PDT) e do vice-prefeito Leônidas Ignácio Moreno, o Gordo da Tigre (DEM), em solenidade no fórum da comarca.

Eles foram eleitos no dia 25 de novembro, em eleição suplementar, realizada no município em razão do afastamento, pela Justiça, do prefeito Mário Valério (PR) e Martim do Posto (DEM), que venceram as eleições regulares de 2016.

De acordo com o cerimonial do Tribunal Regional Eleitoral, a solenidade de diplomação será presidida pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, em substituição legal na 28ª Zona Eleitoral. O ato terá ainda a participação do promotor da Justiça Eleitoral, Arthur Dias Júnior.

André Nezzi e Gordo da Tigre foram eleitos com 10.554 votos no pleito extemporâneo de 25 de novembro passado. Os números representam 87,95 dos votos válidos. Eles derrotaram o ex-prefeito Elzo Cassaro (Avante) e o vice Jurandir (PV), da Coligação Todos por Caarapó, que obtiveram 1.446 votos, o equivalente a 12,05% dos votos válidos.

Posse

A presidência do Poder Legislativo municipal de Caarapó agendou para as 19h desta terça-feira, logo após a diplomação dos eleitos, a posse do prefeito André Nezzi e do vice Gordo da Tigre.

Com o ato, que ocorrerá na Câmara Municipal, Nezzi deixa de assinar como prefeito interino e passa a ser prefeito municipal, em decorrência do resultado das eleições extemporâneas de 25 de novembro e do reconhecimento da Justiça Eleitoral, através da diplomação.

André Nezzi e Gordo da Tigre terão mandato de dois anos e estarão nos respectivos cargos até 31 de dezembro de 202

Nenhum comentário:

Postar um comentário