quinta-feira, 1 de novembro de 2018

“The Holiday Calendar” inaugura a temporada de especiais natalinos na Netflix

Por Kreitlon Pereira, Via Streaming

Com apenas dois meses para o final do ano, a contagem regressiva para o Natal já começou. Nessa temporada, são comuns as reflexões sobre o passado e os desejos para o futuro. Afinal, uma certa magia paira durante essa época, capaz de inspirar as pessoas a promoverem mudanças em suas vidas e correrem atrás dos sonhos mais impossíveis. Para embarcar no espírito dos feriados, chega dia 2 de novembro na Netflix o filme “The Holiday Calendar”, o primeiro dos quatro originais comemorativos encomendados pela plataforma.

O longa acompanha a história de Abby (Kat Graham, de “The Vampire Diaries”), uma aspirante à fotógrafa que, por medo de encarar os desafios embutidos em seu sonho, contenta-se com seu trabalho temporário, mesmo que isso signifique passar o dia fantasiada de elfo e tirar fotos de crianças desobedientes com o Papai Noel.

Quando seu amigo de infância (Quincy Brown) presta uma visita durante o feriado, após viajar pelo mundo todo com a fotografia, a jovem começa a perceber que não se sente realizada com a vida que leva.

Porém, ao receber de seu avô (Ron Cephas Jones de “This is Us”) um Calendário do Advento, com o qual pode começar a contagem regressiva para o Natal, Abby desfruta da quantidade certa de magia para ir atrás do próprio sonho. Todos os dias o calendário disponibiliza um pequeno presente, como um pinheiro ou patins em miniatura, que aparece de alguma maneira em sua rotina.

Com isso, os desejos da jovem se gradualmente tornam realidade. Porém, imersa nesse universo de fantasias, com direito até a um novo interesse amoroso (Ethan Peck), Abby pode se esquecer daquilo que mais importa e sempre esteve na sua frente: seu amigo de infância.

A adesão do filme “The Holiday Calendar” ao catalogo da Netflix representa uma inteligente estratégia da companhia, pois o gênero é perfeito para o universo do streaming. Afinal, não há coisa mais aconchegante do que assistir um bom filme de Natal com a família reunida em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário