quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Atlético-MG demite técnico Thiago Larghi e anuncia Levir Culpi


G1


Menos de duas horas após anunciar a saída de Thiago Larghi do clube, o Atlético-MG confirmou a contratação de Levir Culpi, que assume o comando do clube até o fim da temporada 2019. Levir é aguardado em Belo Horizonte nesta quinta-feira para assinar contrato e conhecer os novos comandados. O treinador trará sua comissão técnica, composta pelo auxiliar Luiz Matter e o prepador físico Rodolfo Mehl.

Esta será a quinta passagem de Levir Culpi pelo Atlético-MG, clube que já comandou mais de 280 vezes. Com 65 anos, volta ao Galo três anos após a última passagem, que durou entre os anos de 2014 e 2015. O treinador tem seis títulos pelo clube alvinegro, entre eles a Copa do Brasil de 2014, conquistada em final contra o Cruzeiro.

A primeira oportunidade de Levir Culpi como treinador do Galo foi em 1994. Após sair em 1995, voltou em 2001 e ficou até 2002. Retornou ao Atlético-MG em 2006, quando comandou o time na conquista da Série B, ficando até 2007. A última passagem começou em 2014, após a demissão de Paulo Autuori, e durou até 2015, quando foi vice-campeão brasileiro e se emocionou na despedida.

As conversas com Levir Culpi começaram antes mesmo da demissão oficial de Thiago Larghi. Nesta quarta-feira, no início da tarde, o técnico se encontrou com o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, e o vice, Lásaro Cândido, para uma primeira conversa. Os detalhes ficaram acertados, e a confirmação do contratação conteceu após um novo papo rápido e a oficialização da saída de Thiago Larghi.

Depois que deixou o Atlético-MG, Levir Culpi dirigiu ainda Fluminense, Santos e Gamba Osaka, do Japão. O trabalho no clube asiático foi o mais longo entre os três, mas também o pior. Foram sete meses, com quatro vitórias, três empates e dez derrotas, em 17 partidas, somando 29% de aproveitamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário