sábado, 8 de setembro de 2018

Justiça indefere 12 candidaturas de deputados federais e estaduais em MS





O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS), indeferiu doze candidaturas de deputados estaduais e federais e uma ao Senado Federal. O deputado João Grandão (PT) está na lista dos impugnados pela Justiça.

Além de Grandão, mais seis candidatos que pleiteavam uma cadeira na Assembleia Legislativa, também foram impugnados pelo TRE. São eles: Alexandra Loureiro (Podemos), Coronel Julio Komiyama (PTC), Danilo Terena (PHS), Eleudes Celestina (PSC), Elaine Recalde (Pode) e Gibasan Hassan (PSD).

Os deputados federais com candidaturas indeferidas são: Aguilera Guarani (MDB), Leyde Pedroso (PSB), Roberto Durões (PSL), Valdinei Souza (PV), Wagner dos Santos (Rede).

O candidato a senador impugnado foi Thiago Freitas do PPL. Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral, ele não se afastou de suas funções junto à Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude, onde ocupa o cargo em comissão de Direção Gerencial e Assessoramento. Ele permaneceu até o dia 6 de julho deste ano.

Segundo o voto do relator, Juiz Abrão Razuk, a incompatibilidade entre o exercício de uma função pública e a candidatura decorre da necessidade de garantir a igualdade de condições entre os candidatos, na pretensão de impedir diferentes oportunidades entre os mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário