sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Estreia: Hotel Artemis



O futuro nesta história, dirigida e roteirizada por Drew Pearce, não parece muito longe de nossos dias. Nele, as ruas de Los Angeles estão tomadas por distúrbios, decorrentes da escassez de água, e por tropas de choque de dedo mole no gatilho. No meio desse caos, um velho edifício em estilo art déco esconde uma organização secreta – o hotel Artemis, na verdade um hospital para criminosos, operado pela figura conhecida apenas como “a enfermeira” (Jodie Foster).

No meio do caos, esta é uma instituição que segue um código rígido – ali só entra quem é sócio e segue à risca as regras da casa, que obriga, por exemplo, que as armas sejam deixadas fora e todos sejam identificados apenas por apelidos. Em tempos conturbados, é de se imaginar que a lotação da casa esteja sempre esgotada, como é o caso.

A lista de pacientes no momento inclui dois irmãos assaltantes, Waikiki (Sterling K. Brown) e Honolulu (Brian Tyree Henry); uma matadora de aluguel francesa, Nice (Sofia Boutella); e um traficante, Acapulco (Charlie Day). Cada vez que a turma se encontra pelas salas e corredores do local, sai faísca – todo mundo tem pavio curto. E também uma agenda própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário