sábado, 4 de agosto de 2018

Próximo ao fim do prazo, partidos confirmam nomes ao governo



A um dia do fim do prazo dado pela Justiça Eleitoral, os nomes de pelo menos três candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul serão divulgados pelos seus partidos. MDB, PSDB e PSC apontam neste sábado (4/8) os representantes ao Executivo estadual.

No domingo, último dia para a realização de convenções, será a vez do Psol.

A ‘maratona’ partidária começa as 7h30 com o PSC lançando o promotor de justiça, Sérgio Harfouche. Após iniciar a pré-campanha pensando em concorrer ao Senado, houve mudança de planos na sigla, que decidiu lançar candidatura própria.

Já as 8h, o MDB deve confirmar Simone Tebet ao governo. Com o ex-governador e pré-candidato ao cargo, André Puccinelli, preso, o partido vê na senadora o melhor nome para se manter na disputa.

A dúvida fica em quem ficará com a vaga de vice e se o partido caminhará em chapa pura ou aliados.

No mesmo horário o PSDB fará o lançamento da candidatura do atual governador Reinaldo Azambuja. Nos últimos dias os tucanos confirmaram alguns aliados para o projeto de reeleição.

A expectativa é quanto a presença do DEM na chapa majoritária. O ex-prefeito de Dourados e atual presidente do partido em Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith, é cotado para vice do atual chefe do Executivo. Os Democratas realizam convenção também às 8h.

Todos os encontros ocorrem na Capital.

Domingo

No dia seguinte, data em que se encerra o prazo para as convenções será a vez do PSol oficializar o nome na corrida eleitoral. José Alfredo Daniezi entrará na disputa.

Confirmados

O PT confirmou no dia 28 de julho o nome de Humberto Amaducci ao governo. Já o PDT lançou o juiz aposentado Odilon de Oliveira ao governo no dia 21, enquanto o outro candidato na disputa, Marcelo Bluma, teve o nome aprovado durante convenção do PV na quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário