sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Coordenador de campanha de Puccinelli não sabe se continua com Tebet

Por Yarima Mecchi e Renata Volpe Haddad

O prefeito de Costa Rica, Waldeli Rosa, estava coordenador a campanha do ex-governador e ex-pré-candidato ao cargo, André Puccinelli, mas ainda não sabe se vai continuar colaborando com o partido para a eleição da senadora Simone Tebet. A parlamentar entrou na disputa a pedido de Puccinelli, que está preso desde o dia 20 de julho no Centro de Triagem de Campo Grande.

Nesta tarde Rosa informou que é líder dos prefeitos do MDB no interior e estava como coordenador estadual de campanha. O administrador de Costa Rica disse que caso tenha um pedido de Tebet deve analisar. “Não tenho interesse em ser coordenador de campanha em Campo Grande porque tenho a prefeitura para cuidar e fica muito difícil. Se oferecer um cargo para coordenador de campanha estadual eu pensaria na possibilidade”, destacou.

Com a convenção do partido marcada para amanhã (4) e os dirigentes estão reunidos com prefeitos do interior de Mato Grosso do Sul que representam a sigla no diretório em Campo Grande. O grande escalão do MDB fez questão de desmentir o boato que Simone teria desistido de disputar a eleição em outubro.

“Quando ela se colocou a disposição era pré-candidata, conversamos muito nesse período de dez dias e ela não tinha planejado isso, não teve tempo para se preparar. Na política não se entra assim. A expectativa inicial era o André Puccinelli, mas agora Simone é nossa pré-candidata”, destacou o deputado estadual Júnior Mochi.

Tebet disse à imprensa que sua candidatura ainda depende da convenção e aprovação do partido. “Eu sou pré-candidata, coloquei meu nome a disposição e só o partido que me tira. A convenção é que vai dizer. Hoje vamos conversar com os prefeitos e com os candidatos a deputado federal e estadual porque com o senador eu já conversei. Vamos para convenção, se meu nome foi homologado me coloco como candidata e aí vamos falar de propostas projeto e campanha”, afirmou.

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, não quis dar entrevista e apenas declarou que não tem mais dúvidas sobre o pleito. “Se tinha alguma dúvida não existe mais, Simone nossa pré-candidata”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário