quarta-feira, 4 de julho de 2018

Morre Corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça de MS

                                           Foto:Divulgação


O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Romero Osme Dias Lopes, faleceu na noite de hoje, aos 69 anos. A causa da morte não foi informada. Atualmente Lopes exercia a função de corregedor-geral de Justiça.

O velório será realizado no Tribunal de Justiça, a partir das 8h desta quarta-feira (4). Segundo o TJMS, o presidente do órgão, desembargador Divoncir Schreiner Maran, decretará luto oficial no Estado e, por conta disso, não haverá expediente no Poder Judiciário nesta quarta-feira (4).

Natural de Manhuaçu (MG), Lopes ingressou na magistratuda em 1980. Exerceu o cargo de juiz de direito nas comarcas de Cassilândia, Aquidauana, Paranaíba e Campo Grande, onde também foi juiz diretor do foro entre 2001 e 2002.

Bacharel em Direito e pós-graduado em Direito e Antropologia Filosófica pela Uniderp, o desembargador lecionou na Escola Superoor da Magistratura de MS e nas universidades Uniderp e UCDB, na disciplina de direito tributário, por aproximadamente 20 anos.

Lopes também já foi coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMS; diretor de esporte da Associação dos Magistrados do Estado (Amansul); juiz eleitoral da 36ª Zona; Membro do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) e da 1ª Turma Recursal Mista de Campo Grande; presidente da 2ª Câmara Criminal do TJMS; coordenador das Varas de Execução Penal (Covep) do Estado e membro eleito do Órgão Especial do Tribunal de Justiça.

No dia 30 de janeiro de 2017, Romero Osme Dias Lopes tomou posse como Corregedor-geral de Justiça, função que exercia até hoje. As informações são do Correio do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário