Por Luana Rodrigues
O Brasil tenta uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo nesta segunda-feira (2). A partida está marcada para às 10h, contra a Seleção do México. Por conta disso, repartições públicas e bancos irão abrir apenas no período da tarde.
O governo de Mato Grosso do Sul estabeleceu que os servidores farão expediente das 14h às 17h30– sem intervalo - nos órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional, do Poder Executivo estadual, incluindo as escolas.
A Prefeitura de Campo Grande também informou que os servidores do município serão dispensados do expediente no período relativo ao horário do jogo. O funcionamento das repartições públicas municipais terá início a partir das 14 horas, e se encerrará às 18h30.
O mesmo ocorre com servidores públicos federais, que terão horário de trabalho a partir das 14h.
Todos os dirigentes da administração pública devem garantir que os serviços considerados essenciais não sejam interrompidos em nenhum momento.
BANCOS E COMÉRCIO
O funcionamento dos bancos também terá horário especial. O atendimento ao público nas agências bancárias do interior e da capital será das 13h às 17h. A mudança no expediente bancário ocorre por motivos de segurança das agências e de transporte de valores. A medida é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Os bancos oferecem aos clientes opções como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone para o pagamento de contas.
As agências dos Correios ficarão abertas das 8h30 às 9h30, e das 13h30 às 17h.
O comércio da Capital terá liberdade para adotar a estratégia que preferir, fechar ou permanecer aberto no horário das partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário