segunda-feira, 4 de junho de 2018

Dos dez brasileiros mais valiosos do mundo, nove vão para a Copa


Das Agências


Nesta segunda-feira (4), o CIES Football Observatory, um centro de pesquisa especializado em futebol e localizado na Suíça, divulgou um estudo com os 100 jogadores mais valiosos do mundo que atuam nas cinco principais ligas mundiais. Harry Kane, atacante do Tottenham, é o melhor colocado (201,2 milhões de euros), enquanto Neymar (195,7 milhões, do PSG) vem em segundo e seu colega de equipe, Kylian Mbappé, fecha o top 3 (186,5 milhões de euros).

Apenas mais nove brasileiros além de Neymar compõem o ranking, sendo que apenas um deles, Fabinho Tavares, não foi convocado por Tite para a Copa do Mundo. Confira cada um deles e seus respectivos valores segundo a pesquisa:

A CIES Football Observatory divulgou os 100 jogadores mais valiosos entre as cinco principais ligas de futebol do mundo. Dez brasileiros fazem parte da lista e apenas um não está entre os convocados para a Copa do Mundo.

A quantidade de jogadores brasileiros entre os mais valiosos, no entanto, está abaixo das demonstradas em outros anos, com destaque para a ausência de Marcelo, lateral do Real Madrid e da Seleção. Já na lista geral, chamam a atenção o maior número de franceses (16) e a variedade de nacionalidades entre os mais valiosos: nos dez primeiros colocados, tem-se dois ingleses (Kane e Dele Alli), dois franceses (Mbappé e Griezmann), dois belgas (de Bruyne e Lukaku), dois argentinos (Messi e Dybala), um brasileiro (Neymar) e um egípcio (Salah).

Cristiano Ronaldo, o jogador mais velho entre os 100 mais valiosos, está em 24º lugar, perdendo para nomes como Sané, Pogba, Hazard, Suárez, Higuaín e Ederson, o goleiro mais bem colocado do ranking, em 21º. Harry Kane, com 25 anos e primeiro colocado, fez 80 gols em duas temporadas pelo Tottenham e disputará a Copa do Mundo pela Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário