sábado, 5 de maio de 2018

No DF, Corumbaense vai mal em 'decisão' e acaba goleado pelo Brasiliense

SuperSport                         Foto;Anderson Papel


Na arquibancada, um reforço de peso. Dentro das quatro linhas, um estreante iluminado. Sob os olhos do meia Morais, ex-Vasco, Corinthians, Atlético-MG e Seleção Brasileira, o meia-atacante Tartá abriu o caminho para a segunda vitória do Jacaré na Série D do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira (4), no Estádio Mané Garrincha, na capital federal. Peninha roubou a cena no segundo tempo e ampliou o placar com mais três gols.

Com a goleada por 4 x 0 sobre o Corumbaense diante de 541 pagantes, o Brasiliense chegou aos seis pontos no Grupo A10 e aguarda o resultado do duelo entre Dom Bosco e Iporá, neste domingo, às 16h (de MS), para saber se continuará dividindo a liderança com o rival. No momento, ocupa o primeiro lugar nos critério de desempate.

No último domingo, a equipe goiana derrotou o Jacaré por 1 x 0 aqui na capital. A outra vitória do time amarelo foi na estreia, diante do Dom Bosco, por 1 x 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Contratado pelo Brasiliense, o meia Morais viu Tartá chutar duas vezes após finalização de Romarinho para decretar a vitória do Brasiliense. O lance decisivo da partida aconteceu no primeiro tempo. Foi o segundo gol de Tartá em 2018. O outro havia sido na derrota por 3 x 2 para o Boavista pelo Campeonato Carioca.

No segundo tempo, Peninha foi o nome do jogo e ampliou com très finalizações indefensáveis. O atacante havia sido uma aposta de Ailton Ferraz para a etapa final e deu certo. "Feliz. Isso mostra a força do grupo. Nós vamos conseguir esse acesso. Estamos sendo muito cobrados e vamos conseguir isso. Cobram Cristiano Ronaldo, Messi, quem dirá eu", disse Peninha em entrevista à rádio e tevê Brasiliense após a partida.

O Brasiliense foi superior durante todo o primeiro tempo. O Jacaré buscou sempre o ataque, enquanto o Corumbaense se fechou lá atrás e tentava jogar nos contra-ataques. Com maior domínio na partida, os donos da casa foram recompensados aos 29 minutos. Tartá, estreante na noite, aproveitou o cruzamento de Romarinho para abrir o placar para o Jacaré.

Na volta do intervalo, o Corumbaense tentou uma reação, mas não durou muito tempo. Aos 10 minutos, Aílton Ferraz colocou Peninha na partida. O meia do Jacaré destruiu o jogo, marcou três gols, sendo dois golaços, ainda acertou um chute na trave e garantiu a segunda vitória do Brasiliense na Série D.

O Brasiliense voltará a campo no próximo domingo (13) contra o Corumbaense, às 16h (de MS), no Estádio Arthur Marinho, pela quarta rodada da Série D. Em caso de vitória, o time do DF dará um passo importante para avançar à próxima fase. De acordo com o regulamento, avançam ao mata-mata os 17 primeiros colocados e os 15 melhores segundos, totalizando 32 times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário