quarta-feira, 11 de abril de 2018

Vacinação contra a gripe começa dia 23 de abril em Campo Grande


                                         Foto:Divulgação
Por TAINÁ JARA


Os inúmeros casos de gripe no estado vizinho, Goiás, deixam o sul-mato-grossense em alerta para o início do período de vacinação, adiado para o dia 23 de abril. A imunização estava prevista para ocorrer a partir do dia 16 de abril, porém, entraves na fabricação e logística dificultaram a distribuição.

De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), em 2018 foram notificados dois casos de influenza H1N1, dois casos de H3N2 e dois casos de influenza B. Além de um óbito confirmado por H3N2, em Campo Grande. A vítima, morta no dia 17 de março, tinha 58 anos e era do grupo de risco por ser diabética e hipertensa. Esta foi a primeira morte do ano por conta de gripe.

Em Goiás, a situação é muito mais grave. A Secretaria Saúde do estado (SES) contabilizava até anteontem 44 casos da doença. Até a última atualização, foram registradas cinco mortes por conta do vírus H1N1, uma morte por H3N2 e outras 35 por outras variações da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Até o mês passado, em MS, 40 pacientes estavam internados por Srag.

A campanha de vacinação vai acontecer até o dia 1º de junho. Em nota, a SES afirmou que ainda não recebeu as doses da vacina que serão encaminhadas pelo Ministério da Saúde. ““A quantidade de doses só será informada quando a entrega for efetivamente realizada, o que deve acontecer em breve”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário