sexta-feira, 20 de abril de 2018

Estreia: Quase Memória - Trailer Oficial




- Treze anos depois do lançamento de seu último filme, “O Veneno da Madrugada” (2005), o veterano cineasta Ruy Guerra retorna com uma outra adaptação literária, “Quase Memória”, esta a partir de livro de Carlos Heitor Cony (1926-2018).

É, como sempre, com grande liberdade que Guerra se lança à sua versão da história, começando por afastar-se da trama original ao criar dois protagonistas que, no caso, são o mesmo homem, Carlos, em idades diferentes, num diálogo consigo mesmo – interpretados por Tony Ramos e Charles Fricks (no livro, o protagonista é único). O recurso, por si só, valoriza a palavra e a memória – que está escapando ao Carlos maduro.

Os dois Carlos debatem suas diferentes lembranças de seu pai, o jornalista Ernesto (João Miguel), e as muitas escolhas de uma vida aventureira. Esse confronto de memórias conflitantes coloca em cena as escolhas do próprio Carlos, cuja versão mais jovem tenta às vezes interrogar seu eu futuro, com pouco sucesso, diante da amnésia real ou declarada do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário