segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Délia diz ter recebido Gaeco com naturalidade: “Queremos os esclarecimentos dos fatos”



Por Adriano Moretto             Foto:Divulgação



Ação desencadeada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) nesta manhã foi recebida com naturalidade pela prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), segundo nota encaminhada pela assessoria de imprensa do município.

Denominada “Volta às Aulas”, a operação tem como objetivo apurar suposta contratação ilegal de professores temporários para a rede municipal de ensino da cidade em detrimento dos profissionais já aprovados em concurso público.

Os mandados de busca e apreensão de documentos ocorreram na Semed (Secretaria Municipal de Educação) e no setor de Recursos Humanos da Secretaria de Administração.

A intenção do MPE (Ministério Público Estadual) é averiguar a quantidade exata de vagas para os professores da Educação Básica.

“Queremos os esclarecimentos dos fatos e, acima de tudo, cumprir estritamente a lei”, disse Délia, segundo nota. Conforme a prefeita, o chamamento de professores concursados para estas vagas, que eram ocupadas por contratados, não pode provocar o descumprimento de outras normas legais, como exceder o limite de gastos com a folha de pagamento.

“Estamos prestando todas as informações para que as investigações sejam concluídas com sucesso”, explicou, ao garantir que o ano letivo vai começar no dia 15 de fevereiro, sem prejuízo aos alunos e profissionais da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário