terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Novo golpe bancário na Capital leva clientes a falsa central telefônica

Homem "perdeu" cartão e passou dados aos criminosos nas Moreninhas
Por RENAN NUCCI

Criminosos criaram falsa central telefônica para aplicar golpes em clientes de bancos de Campo Grande. Ontem, um homem de 61 anos ficou com o cartão preso no terminal de autoatendimento do Banco Brasil das Moreninhas e, ao buscar ajuda por telefone, descobriu que o número era falso e que havia passado dados sigilosos para estelionatários.

Conforme registrado no boletim de ocorrência, a vítima relatou que por volta das 17 horas, fazia uso dos terminais quando o cartão ficou preso. No local estava um desconhecido que recomendou que entrasse em contato com a central, por meio dos números de telefone afixados em três dos caixas.

Ainda de acordo com o homem, o adesivo continha o número 0800 888 0412 e as marcas do banco, passando a impressão de que se tratava de algo legítimo. Ele ressaltou ainda que a falsa atendente realmente parecia ser funcionária da instituição financeira, e que só se deu conta de que se tratava de golpe depois de ter passado informações pessoais.

Além disso, logo em seguida acabou ficando com o cartão retido na máquina, como se fosse algo provocado pelo desconhecido que está no local. Temendo ser lesado, o homem procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro para denunciar o caso. No local, a reportagem flagrou adesivos nos caixas assim como relatado pela vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário