segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Restrição de atendimento vai ser estendida a mais dois hospitais

Sistema será implantado também no Regional e no Universitário
Correio do Estado

Após teste na Santa Casa de Campo Grande, o sistema de regulação municipal será implantando ainda no mês de setembro no Hospital Regional (HRMS) e o Hospital Universitário (HU).

Para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), as regras válidas há um mês no maior hospital de Mato Grosso do Sul e que ajudaram a desafogar os corredores da Santa Casa, serão colocadas em prática nos outros dois hospitais públicos da Capital.

O coordenador de urgência da Sesau, Yama Higa explicou que o órgão vai implatar o mesmo sistema, que já deu certo na Santa Casa, nos demais hospitais. “A gestão da saúde na Capital é da prefeitura, feita pelo município. Apesar do HR ser um hospital que atende o Estado, é nossa responsabilidade”, afirmou.

Por isso, de acordo com o coordenador, “vamos estender a regulação para o HU e HR. Estamos fazendo a inversão do fluxo do hospital para as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRS (Centros Regionais de Saúde) e depois para as unidades próximas da casa do paciente”, sustentou

Nenhum comentário:

Postar um comentário