sexta-feira, 3 de junho de 2016

Calçadão Cultural apresenta grupo Santo Forte,hoje



Neste sábado (04), o Calçadão Cultural apresenta o Grupo Santo Forte e a exposição Manoel de Barros em quadrinhos. O evento acontece, a partir das 9h30min, na rua  Barão do Rio Branco, entre as ruas 14 de julho e 13 de maio.

Realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), o evento tem como objetivo aproximar os campo-grandenses de espetáculos artísticos, trazendo para a rua o que de melhor está sendo produzido pelos grupos de dança, de música, de capoeira e teatro em nossa cidade.

No projeto Calçadão Cultural também acontece a exposição itinerante Poesias em Quadrinhos de Manoel de Barros, criado pelo Coletivo Bigorna, em comemoração ao centenário do Poeta. Essa exposição estará presente durante todo o ano nos eventos da Fundac.

A exposição Manoel de Barros em Quadrinhos foi produzida pelo Coletivo Bigorna Ilustrada, um grupo de artistas que tem como objetivo pensar, discutir e produzir quadrinhos, iniciou suas atividades no dia 27 de julho de 2015 e conta hoje com aproximadamente 20 colaboradores e alguns visitantes.

O Coletivo de Samba e Choro Santo Forte teve início em junho de 2007, em Portugal, pela iniciativa do vocalista e cavaquinista Wesley Dias de Oliveira, músico profissional desde 2003. Ele teve a percepção de que, se montasse um grupo brasileiro de músicos de qualidade, iria ganhar espaço nos palcos da Europa. O sucesso na Europa lhe garantiu gravações com bandas que também residiam em Portugal, como Dança Brasil e grupo de choro Raspa do tacho. O som do grupo tem inspiração em Paulinho da Viola, Djavan, Caetano Veloso, João Bosco, Martinho da Vila.

O Coletivo de Samba e choro Santo forte teve o início com músicos de diversos estados do Brasil. Atuando não só em Portugal mais também em França, Espanha e outros países da Comunidade Europeia. Até tomar essa formação atual, passaram vários integrantes pelo coletivo. A formação atual é Wesley Dias (voz principal e cavaquinho), André Rodrigues (percussão geral e coral), Fabio Leão (percussão geral e coral), Thiago Oliveira (percussão geral e coral) e Eduardo Souza, também na percussão geral e coral.

O público do projeto Calçadão Cultural vem crescendo a cada dia, devido ao esmerado cardápio cultural selecionado para cada edição. O Projeto conta também com o apoio do comércio em seu entorno, que entende a importância da cultura para vida de toda a sociedade, como Bar do Zé, Le Moulin e City Lar. Também é parceiro deste evento Ronilço Guerreiro responsável pelos projetos Livros Carentes e Gibicicleta.

Serviço :
Calçadão Cultural
Data: 4 de junho de 2016 - sábado
Local: R. Barão do Rio Branco – entre a rua 14 de julho e a Rua 13 de maio
Horário: 9h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário