Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
sábado, 13 de fevereiro de 2016
Um jogador de Xbox One é mais “valioso” que um de PS4
Deixando as preferências e brigas de lado, é um fato que o PlayStation 4 está ganhando a “guerra” de consoles desta geração, pois está liderando as vendas totais – ressaltamos que se trata de termos comerciais, e não sobre jogos exclusivos, hardware, sistema e qualquer outro aspecto opinativo. Apesar da vantagem comercial, as coisas são um pouco diferentes para a Ubisoft: os jogadores do lado verde gastam mais do que os fãs da Sony.
De acordo com um relatório fiscal da própria Ubisoft no terceiro quadrimestre, os donos de Xbox One gastaram em média US$ 1,25 (R$ 5), enquanto os gamers que jogam no PlayStation 4 desembolsaram cerca de US$ 1 (R$ 4). Isso significa duas coisas: a taxa de vendas de jogos no XOne pode ser maior em relação ao número de consoles vendidos – ou seja, nada de números comparados – e que os gamers possivelmente pagam mais por itens in-game ou DLCs.
Os dados são um pouco complicados de entender, pois a expectativa era justamente a oposta. De acordo com este documento, 41% das vendas de jogos vieram da plataforma da Sony, enquanto “apenas” 27% vieram do video game da Microsoft. No geral, isso significa mais PlayStations 4 no mercado e mais games vendidos para ele do que no console concorrente.
Entretanto, o quadro muda quando o assunto é despesa dentro dos próprios jogos. Basicamente, gamers que possuem um Xbox One gastam mais. Esse gasto adicional torna a diferença de lucro entre uma plataforma e outra muito pequena aos olhos da Ubisoft. Em outras palavras, se os donos de consoles da Sony gastassem tanto quanto os “rivais”, a desenvolvedora teria um número de vendas muito maior vindo dos consumidores da Sony.
E o que isso significa? No geral, isso prova que a Microsoft tem conquistado uma boa base de fãs em sua plataforma, que gostam do sistema e gastam com frequência. Isso pode parecer pouca coisa, mas são fatos como esse que ajudam a consolidar a força do Xbox One no mercado, tornando mais atrativo para third parties investirem também no video game de Phil Spencer.
Os resultados são ainda melhores se comparados com os do mesmo período de um ano atrás: o gasto médio subiu de US$ 1,18 (R$ 4,72) para US$ 1,25 (R$ 5). Pode ser uma diferença de centavos, mas em escala de milhões, há uma porcentagem de lucro muito maior. Será que a onda de crescimento vai continuar no futuro?
Nenhum comentário:
Postar um comentário