quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Casa do Artesão passa por obra e interdição parcial é retirada

Correio do Estado

Parte do teto da Casa do Artesão de Campo Grande, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, passou por recente reforma. Por conta da fragilidade da estrutura, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil da Capital interditaram a entrada principal do prédio.

A unidade fica na avenida Afonso Pena, no centro de Campo Grande.

“A porta principal foi liberada ontem (6) pelo Corpo de Bombeiros. Os procedimentos emergenciais foram cumpridos e o pior já passou. Agora a loja já está em condições de receber os seus clientes”, explicou a coordenadora do local, Eliane Torres.

"Chegamos a receber de até mil pessoas por dia nesse período”, detalhou Torres, indicando que a interdição parcial poderia prejudicar as visitas.


O telhado foi danificado por conta da chuva frequente desde o início do mês de dezembro. Galhos de uma árvore que fica na esquina das Avenidas Calógeras e Afonso Pena caíram sobre o telhado provocando pequenos estragos.

A Energisa realizou uma poda radical na árvore, abaixo da fiação do poste, para não oferecer riscos aos visitantes. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente deve retirar a árvora do local.

O prédio onde hoje funciona a Casa do Artesão é de 1918 e a última reforma realizada no local foi em 2002.

Hoje a Casa do Artesão conta com 8 mil peças catalogadas à venda. Um projeto apresentado em 2012 ao Ministério da Cultura para a recuperação do espaço deve ser readequado e liberado ainda esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário