quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Campanha Nome Limpo exclui 50 mil dívidas


A 10ª campanha Nome Limpo, promovida pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), recuperou 19,6% a mais de recursos em dívidas do que na edição do ano passado. Em parceria com a Boa Vista Serviços/SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), foram quitados R$ 6,4 milhões em débitos no comércio.

Com isso, a iniciativa de recuperação de crédito excluiu 50,2 mil dívidas no banco de dados do SCPC. O feirão aconteceu de 16 a 20 de novembro na Praça Ary Coelho, mas foi estendido até 16 de dezembro na sede da

ACICG e contou com a participação de 850 empresas, que ofereceram incentivos de negociação a clientes inadimplentes.

Segundo o diretor do SCPC da ACICG, Renato Paniago, o resultado foi bom e demonstra interesse do consumidor em sanar dívidas.

"As empresas ofereceram excelentes oportunidades de renegociação de dívidas, ajudando os consumidores a retomarem o poder de compra e, consequentemente, os estabelecimentos realizarem novos negócios", resumiu.

Durante o mês em que a campanha ocorreu, 19,4 mil pessoas consultaram sua situação financeira com as lojas da cidade no balcão do SCPC da ACICG.

Nesse serviço, os consumidores receberam um extrato individual com informações detalhadas dos débitos negativados, além de orientarão dos atendentes sobre os procedimentos de negociação. O serviço de consulta continua em funcionamento, das 8h às 18h, na rua 15 de Novembro, 390, Centro de Campo Grande.

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