quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Twitter lança Moments no Brasil com tuítes agrupados em forma de história

G1

O Twitter lança no Brasil nesta terça-feira (17) o Moments, recurso que usa as mensagens publicados na plataforma para contar histórias sobre os assuntos mais relevantes do dia.
No aplicativo, a novidade virá com um novo botão; nos navegadores, uma aba a mais. Os novos ícones reunirão os tópicos em editorias, como Notícias, Esportes e Entretenimento. O usuário pode ver tuítes selecionados por uma equipe de jornalistas.
Depois dos EUA, Brasil...

O Brasil é o segundo país a receber a nova ferramenta. É uma aposta do Twitter para mostrar que as mensagens publicadas na rede podem compor histórias e incentivar o uso de outras formas de conteúdo além do texto. O Moments teve sua estreia nos Estados Unidos.

O Twitter passou três meses no desenvolvimento da plataforma. O trabalho na adaptação da ferramenta para o mercado local será refletida nas editorias presentes no Moments, que deverão seguir os hábitos brasileiros em vez de replicar as norte-americanas.

O Moments é encarado pelo Twitter como uma porta de entrada para novos usuários. Por isso, a rede social entrou em acordo com sites, como veículos de imprensa.

Esses parceiros podem criar seus próprios “moments”, a partir de tuítes próprios ou de outros usuários. Conseguem ainda incorporar em seus canais os “moments” criados pelo Twitter. Para ter acesso a essas histórias, não será preciso estar cadastrado.

Globo é parceira

No Brasil, G1, Ego, Globoesporte.com e Gshow são alguns dos parceiros iniciais. O Fantástico, da TV Globo, também passará a participar em breve. Nos Estados Unidos, são parceiros o jornal “New York Times” e a agência espacial Nasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário