quarta-feira, 8 de abril de 2015

Problema em transferência obriga universidade pagar multa

Correio do Estado


A Universidade Anhanguera-Uniderp foi condenada pela Justiça e terá de pagar indenização no valor de R$ 10 mil a uma acadêmica do curso de Enfermagem. Conforme o processo que começou a tramitar em setembro de 2013, a universidade cometeu uma série de falhas no processo de transferência da aluna.

Segundo a denúncia da acadêmica, em julho de 2010, a aluna pediu transferência de outra universidade para a Uniderp, quatro meses depois, a universidade aceitou os créditos da jovem e ela foi matriculada no 4º semestre do curso.

Os problemas começaram quando a universidade solicitou que a aluna fizesse uma prova substitutiva, em razão da demora em analisar a transferência. O resultado do teste demorou, novamente, para sair a acadêmica só obteve a resposta de que teria de cursar o 4º semestre em fevereiro de 2011.
Diante dos problemas, a jovem entrou na Justiça alegando ter sido vítima da má prestação de serviços da universidade.

Na decisão, o desembargador Marcelo Câmara Rasslan afirmou que “não restam dúvidas de que os fatos narrados foram suficientes para caracterização do dano moral, devendo a instituição de ensino ser condenada a repará-lo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário