segunda-feira, 13 de abril de 2015

Crise do Manchester City pode atingir bolso dos atletas

band

Há um mês atrás ninguém imaginaria que a vaga do Manchester City para a próxima Liga dos Campeões estaria em risco. Hoje, depois da derrota para o grande rival United, essa certeza já não existe. Os citizens estão em crise, e ela pode atingir o bolso de seus astros.

A imprensa inglesa afirma que atletas como Sergio Aguero, David Silva, Yaya Touré e Joe Hart possuem uma cláusula em seus contratos que lhe dão um bônus de 500 mil libras (cerca de R$ 2,2 milhões) quando o time se classifica para a principal competição europeia. Dinheiro este que agora está em risco.

A derrota no clássico de Manchester deixou o City em quarto lugar na tabela, posição que dá uma vaga somente à fase preliminar da Liga. Se continuar em queda livre, ainda há o temor de perder até o quarto lugar. Hoje o time está apenas cinco pontos à frente do Southampton, quinto colocado.

A pressão pelos bons resultados aumentam a pressão sobre o técnico Manuel Pellegrini. Já é dito que o City estaria interessado em Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Pepe Guardiola, do Bayern de Munique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário