segunda-feira, 9 de março de 2015

Vander Loubet é suspeito de receber dinheiro da Petrobras


O doleiro Alberto Youssef revelou ao Ministério Público Federal que o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) recebeu recursos de Pedro Paulo Leoni Ramos, que operava tanto com fundos de pensões quanto com algumas subsidiárias da Petrobras, como a BR Distribuidora. O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa recorda-se de reuniões com o petista dentro e fora da estatal entre 2008 e 2009, mas não lembra dos temas tratados. Costa declarou que Vander nunca pediu pessoalmente “nenhum recurso para campanha política e nem por intermédio de Alberto Youssef”.

Youssef disse, em depoimento, conhecer Vander e declarou não ter feito repasses de dinheiro por intermédio de Paulo Roberto Costa. Mas acredita que o deputado do PT teria recebido algum valor. É o que disse na delação premiada. “... mas alguma coisa foi entregue a algum emissário de Vander Loubet a pedido de Pedro Paulo Leoni”, declarou o doleiro. Ele não se recorda, no entanto, “se foi época de campanha e nem se recorda o valor”.
O doleiro acredita, sem ter certeza, que “este valor foi retirado na GFD e, salvo engano, Rafael Angulo também foi a Campo Gran de entregar a algum valor em um escritório de advocacia a pedido de Pedro Paulo Leoni”.

A reportagem de Tavane Ferraresi está na edição de hoje (9) do jornal Correio do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário