domingo, 7 de dezembro de 2014

Claro leva multa de R$ 2 milhões por excesso de propaganda



Nesta semana, a Claro, terceira maior operadora de telefonia móvel do Brasil, tomou uma multa de RS 2 milhões por causa da denúncia de um cliente que recebeu mensagens e ligações da operadora durante 2 meses. A companhia foi enquadrada pelo Ministério Públicona lei que protege o cliente de marketing direto ativo. O dinheiro da punição será direcionado para o Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor de Minas Gerais, estado do cliente que fez a denúncia. 

Como todo brasileiro que recebe milhões de mensagens de operadoras, o advogado, de Poços de Caldas - MG, Augusto de Paula Barbosa aguentou dois meses de mensagens e ligações de publicidade da empresa. Barbosa denunciou a Claro por exceder no número de contatos feitos ao cliente, embora o advogado tenha se cadastrado na "lista anti-marketing".

Em entrevista ao G1, o advogado contou que em determinados dias, em um período de 1 hora a empresa ligava em intervalos de 1 minuto e caso uma das chamadas fosse atendida, ointervalo entre as ligações diminuia para 6 segundos. Mesmo com a multa, a decisão judicialnão prevê indenização para o cliente.

A Claro informou que não se manifesta quando o assunto é ações judiciais. Depois dessa puxada com a Claro, esperamos que todas as operadoras aprendam a lição e sejam menos chatas.

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