quinta-feira, 6 de novembro de 2014

São Gabriel registra primeiro caso suspeito de febre chikungunya

Correio do Estado

São Gabriel do Oeste registrou um caso suspeito da febre chikungunya, no Mato Grosso do Sul são 13 casos notificados da doença, de janeiro até esta quarta-feira (05). A secretaria Municipal de Saúde alerta a população sobre os cuidados para eliminar os criadouros e evitar a reprodução e proliferação do aedes aegypti no município.

Segundo o supervisor de campo do departamento de Controle de Vetores do município, Antonio Barbosa, os moradores precisam se conscientizar e eliminar em seus terrenos e residências os possíveis depósitos de criadouros do mosquito aedes aegypti.

“Única arma que temos nas mãos para combater a dengue e evitar a chikungunya, é manter o quintal limpo. Costumamos dizer que o verdadeiro agente de saúde da casa é o próprio morador”, destaca Antonio Barbosa.

Antonio alerta que as crianças e os idosos são os mais afetados pelas manifestações graves da doença. Além da idade, se a pessoa tem outra doença, como diabetes, hipertensão ou está em tratamento continuo de outras enfermidades, também vêm sendo identificadas como fator de risco para piorar a evolução da doença

Nenhum comentário:

Postar um comentário