quarta-feira, 7 de maio de 2014

Fred vibra e cria meta Gol em todos os jogos


Globo.com

Convocado para a Copa do Mundo nesta quarta-feira, o atacante Fred, do Fluminense, repetiu discurso que fez antes de iniciar a disputa da Copa das Confederações no ano passado. Nas Laranjeiras, onde treinou pela manhã, o atacante acompanhou a lista de Felipão e revelou que o seu objetivo é marcar gols em todos os jogos do Mundial do Brasil.

- A expectativa é de ser o mais eficiente possível. Como centroavante a gente entra para fazer gols em todos os jogos. É muito importante também dar passe, puxar marcação, mas meu papel principal é fazer os gols mesmo. Quero fazer gol em todos os jogos, sei que meus gols vão ajudar muito a Seleção - disse o atacante, que anotou cinco gols em cinco partidas na Copa das Confederações 2013, terminando o torneio como artilheiro.

Essa será a segunda Copa do Mundo que Fred disputará. Em 2006, foi reserva da seleção brasileira no Mundial da Alemanha e fez um gol no único jogo em que participou, contra a Austrália, na primeira fase. Pelo Brasil, o centroavante tem 31 jogos e 16 gols.

- Mudou muito. Na época, era apenas um moleque. Jogava com menos responsabilidade, interiormente falando, mesmo sabendo da responsabilidade de representar o Brasil. Hoje tenho mais noção dessa experiência e da responsabilidade que vou enfrentar. A vivência, os fracassos e as conquistas me fizeram evoluir. Me sinto preparado para representar o país e disputar a Copa do Mundo. Procuro transformar este peso em confiança - disse Fred, que concedeu entrevista coletiva nas Laranjeiras no começo da tarde.

O atacante esteve presente em praticamente todas as convocações de Felipão e atuou por 895 minutos. Só ficou fora quando esteve lesionado, durante boa parte do segundo semestre de 2013. Virou homem de confiança do treinador, que antecipou sua convocação muito antes de divulgar a lista final nesta quarta-feira.

- É o auge da minha carreira, o momento que esperei a vida inteira. Lembro do meu início, das dificuldades com meu pai, ele me treinou firme para eu chegar aqui. Agora faltam poucos dias para a Copa, me sinto cada vez mais forte e mais seguro para ir em busca desta taça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário