quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Falha em aplicativo do Banco do Brasil expõe contas


G1

Uma falha de segurança no aplicativo do Banco do Brasil para dispositivos móveis expôs na noite de segunda-feira (9) contas bancárias de clientes, dizem usuários do app.

O problema foi reportado por leitores do G1 e amplamente comentado nas redes sociais. Diversos clientes do Banco do Brasil afirmaram que, ao tentarem acessar suas próprias contas pelo aplicativo para Android e iOS, acabaram vendo dados pessoais de terceiros, como nome completo, extratos bancários, saldos e últimas movimentações da conta.

Procurado pelo G1 na manhã desta terça-feira (10), o Banco do Brasil informou em nota que "o problema surgiu nos processos periódicos de atualização de versões dos aplicativos", e que isso causou "intermitência e inconsistência de dados cadastrais".

De acordo com a instituição, isso significa que as informações de terceiros que os usuários viram no app não são necessariamente verdadeiras. Ainda segundo o Banco do Brasil, "os sistemas de segurança permaneceram ativos, e não houve comprometimento de dados ou risco no caso de transações bancárias".

O Banco do Brasil afirma que as falhas afetaram os usuários que estavam on-line no período entre 19h52 e 20h40 de segunda (9), quando os acessos ao aplicativo foram interrompidos. O aplicativo voltou a ficar disponível com estabilidade às 23h45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário