domingo, 8 de setembro de 2013

Campêao do turno,Cruzeiros reencontra o carrasco Flamengo

Globo Esporte

Revanche cruzeirense ou a confirmação rubro-negra como pedra no sapato da Raposa na temporada? Onze dias depois do confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Cruzeiro e Flamengo voltam a medir forças. Desta vez, pela 19ª rodada do Brasileirão - a última do primeiro turno. 

E quando pisarem o gramado do Mineirão, às 16h (de Brasília), neste domingo, as equipes estarão em situação similar à da noite de 28 de agosto, no Maracanã: os mineiros de moral elevado pela liderança na tabela e o título simbólico do primeiro turno, enquanto os cariocas buscam a afirmação e o afastamento da incômoda zona de rebaixamento. 

No último duelo, o time de Mano Menezes contrariou os prognósticos e ignorou o favoritismo do lado azul.

As escalações:

Cruzeiro: nenhum mistério ronda a formação que deverá entrar em campo no Mineirão. A novidade na equipe é o volante Nilton, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo. Mesmo sem ter treinado antes da partida, Julio Baptista está garantido pelo técnico Marcelo Oliveira. 

Assim, o time deve atuar com: Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Julio Baptista; Willian e Borges.

Flamengo: sem Felipe, com dores no tornozelo direito, e Chicão, com uma lesão na coxa direita, mas com o retorno de Cáceres, Mano Menezes mandará a campo um Flamengo com uma formação diferente do 3-5-2 que superou o Vitória, quarta-feira, mas não menos protegida. 

Se diante dos baianos a opção foi por três zagueiros, desta vez o trio é de volantes, com o paraguaio se juntando a Luiz Antonio e Elias na frente da zaga, que será formada por Wallace e Samir. Outra novidade deve ser a presença de André Santos na lateral esquerda pela primeira vez desde o retorno ao clube. 

Na frente, Marcelo Moreno segue com a seleção da Bolívia, Hernane, em alta após dois gols no meio de semana, está mantido. O Fla deve entrar em campo com Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Luiz Antonio, Elias e Gabriel; Hernane e Rafinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário